Magnetismo e Psicobioenergética: Terapia Integrativa

CURSO DE FORMAÇÃO DE TERAPEUTAS
MATRÍCULAS ABERTAS

INSCREVA-SE JÁ

Curso de formação de terapeutas

COM CERTIFICADO EMITIDO PELO INSTITUTO ROBSON PINHEIRO
MATRÍCULAS ABERTAS ATÉ 30/11/2022

INSCREVA-SE JÁ

MATRÍCULAS ABERTAS



SOBRE O CURSO


Este é um curso de formação de terapeutas, ministrado por 2 especialistas gabaritados em terapêutica e autoridades reconhecidas em suas áreas de atuação: Robson Pinheiro, Dr. Ary Caldeira (CRM-MG: 45702).


Trata-se de um curso idealizado para quem quer se tornar um terapeuta com ênfase na atuação em consultório com atendimentos presenciais ou à distância. Também é voltado para terapeutas já atuantes que querem se especializar.


Sobretudo, é uma formação para aqueles que desejam acolher, já se dedicam à cura ou querem começar a oferecer soluções eficazes para a saúde integral das pessoas, atuando, ainda, em grupos de cura. Ao fim do curso será entregue certificado impresso emitido pelo Instituto Robson Pinheiro e pela Clínica Joseph Gleber.

O QUE É TERAPIA INTEGRATIVA?


Assim como na medicina integrativa, as terapias integrativas e a psicobioenergética abrangem o indivíduo como um todo. Essas técnicas visam proporcionar mais qualidade de vida ao promoverem equilíbrio, bem-estar, harmonia, melhora do sistema imunológico e da autoestima, além de desbloqueio de ideias e crenças limitadoras aumentando, assim, a qualidade de vida da pessoa, entre inúmeros outros benefícios. O magnetismo e a bioenergética são exemplos de práticas terapêuticas integrativas.


Além da ementa do curso, a qual você poderá ler mais abaixo nesta página, disponibilizamos em nosso blog um artigo que explora de forma precisa os aspectos das terapias integrativas e da psicobioenergética.


IMPORTANTE: esta turma NÃO contempla os módulos PNL e Hipnose, os quais poderão ser adquiridos separadamente, caso seja de seu interesse.

O que você vai aprender

SÃO 47 AULAS E MAIS DE 24 HORAS DE CONTEÚDO, DIVIDIDOS EM 9 MÓDULOS.

Desde conceitos básicos das terapias integrativas, visando ao nivelamento de conhecimentos, até as mais avançadas abordagens: o objetivo principal do curso é ensinar técnicas terapêuticas práticas e de resultados mensuráveis, abrangendo o indivíduo de forma integral. Assim, essa formação prepara os formados para atenderem seus futuros consulentes com a máxima qualidade e pleno conhecimento.

Além disso, você aprenderá a prática do magnetismo humano – ou animal – e da psicobioenergia. Conhecerá e poderá exercitar os protocolos já estudados e utilizados por Robson Pinheiro e sua equipe, em mais de 25 anos de atuação nas instituições por ele organizadas e dirigidas.

PROPOSTA DO CURSO

O curso tem como escopo de estudo e conhecimento a cadeia ser humano - natureza - universo, através de um veículo comum: a energia.

 

O psiquismo é o componente não físico que permeia essa cadeia (ser humano - natureza - universo) e o instrumento por meio do qual é estudado e analisado o conteúdo abordado no Curso de Formação em Terapia Integrativa e Psicobioenergética, com suas variantes: técnicas avançadas de magnetismo e psicobioenergética.

 

Dessa forma, ao se ministrar uma profissionalização que pretende a formação de terapeutas, vale ressaltar a abordagem do ser humano como unidade biológica, psicológica, energética e espiritual. Eis por que o curso se chama Terapia Integrativa e Psicobioenergética. Assim, além de abordar técnicas avançadas de magnetismo, tem como propósito fundador ser um curso prático, apresentando, ainda, outros métodos, como hipnose* e PNL*.

 

Temos outro profissional ministrando o curso juntamente com Robson Pinheiro, o qual é referência em suas áreas de atuação. Dr. Ary Caldeira ministra conceitos avançados de psicobioenergética e magnetismo.

 

Durante o curso, os instrutores intentarão incentivar o aproveitamento desses conhecimentos de forma prática. A ideia é aplicá-los na vida diária, para incrementar a dinâmica pessoal, física, emocional e intelectual e, especialmente, implementar a prática intensa do magnetismo em laboratórios psíquicos, terapêuticos e experimentais.

 

Apresentaremos os conceitos de holossomática e de integração funcional e estrutural entre os corpos sutis e o corpo físico, como base para o entendimento das patologias energético-emocionais e de suas repercussões no corpo físico. Falaremos desses conceitos aplicados à saúde, do entendimento dos corpos suprassensíveis e dos fenômenos biopsicoenergéticos, base das diversas terapias energéticas.

 

Em suma, objetivamos levar o estudante-terapeuta ao entendimento amplo do conceito de saúde como homeostase e do processo de adoecimento como desequilíbrio da dinâmica entre os corpos. É fundamental, também, esclarecer sobre a importância da mente e das emoções para o bem-estar integral.

 

*Os módulos Hipnose e PNL têm suas matrículas disponibilizadas separadamente, sendo necessário um investimento adicional.

Emocional

PROGRAMAÇÃO DO CURSO

MAGNETISMO E PSICOBIOENERGÉTICA

 

M.1: INTRODUÇÃO À TERAPIA INTEGRATIVA

(Disponível imediatamente após a matrícula)

  • Boas-vindas, introdução e objetivos desta formação
  • A experiência como terapeuta, por Robson Pinheiro
  • Boas-vindas e introdução ao curso (considerações iniciais), por Ary Caldeira
  • Conceitos básicos, nivelamento e bibliografia

 

M.2: ENTENDENDO O PARADIGMA ENERGÉTICO

(Disponível 7 dias após a efetivação da matrícula)

  • Do micro ao macro, tudo é energia: apresentação do paradigma energético
  • Integrando as dimensões: as bases da multidimensionalidade
  • Entendimento do processo “kármico” e onde ele se expressa materialmente; introdução para entendimento da influência da epigenética, de emoções/ pensamentos/posturas na dinâmica saúde-doença

 

M.3: ANATOMIA SUTIL INTEGRADA

(Disponível 7 dias após a efetivação da matrícula)

  • Constituição, estrutura, fisiologia (parafisiologia) e função; principais patologias e formas de adoecimento do corpo etérico, do psicossoma e do corpo mental
  • A importância de cada um dos corpos no processo de reestabelecimento da saúde e na ação das terapias psicobioenergéticas

 

M.4: VÓRTICES DE ENERGIA. CHACRAS. ENFERMIDADES ASSOCIADAS.

(Disponível 7 dias após a efetivação da matrícula)

  • Chacras ou centros de força: órgãos energéticos
  • Chacras ou centros de força: coronário, frontal ou cerebral, laríngeo, cardíaco, gástrico ou plexo solar, esplênico, básico ou coccígeo, genésico
  • Enfermidades associadas aos centros de força ou chacras; outras funções dos chacras ou centros de força, como funções psicológicas, mentais e emocionais

 

M.5: O CORPO FÍSICO, OS SISTEMAS ORGÂNICOS E SUAS CONEXÕES

(Disponível 7 dias após a efetivação da matrícula)

  • Localização e função básica dos órgãos e dos sistemas nervoso, endócrino, circulatório, respiratório, digestório, excretor, reprodutor, imunológico e linfático

 

M.6: INTEGRAÇÃO MENTE-CORPO: CONECTANDO O SER INTEGRAL

(Disponível 7 dias após a efetivação da matrícula)

  • Integração da para-anatomia e da parafisiologia na saúde: entendendo o fluxo do pensamento até a manifestação no corpo; a gênese dos desequilíbrios para indicar as terapêuticas adequadas
  • Formas de energia e chacras, órgãos dos sentidos e sistema nervoso: um sistema de integração da informação
  • Psicoimunoneurobiologia: a influência da epigenética (alimentação, hábitos, estresse, ambiente físico) e a importância de emoções/pensamentos/posturas na dinâmica saúde-doença

 

M.7: PRÁTICA DO MAGNETISMO E BIOENERGIA

(Disponível 7 dias após a efetivação da matrícula)

  • Anamnese: sua importância para estabelecer um bom diagnóstico
  • Diagnóstico emocional e energético
  • Tato magnético
  • Regras da aplicação do magnetismo
  • Fadiga fluídica e congestão fluídica
  • Duração e quantidade de aplicações magnéticas
  • Teoria e prática de magnetismo – definições e técnicas: sopros, dispersivos, calmantes, ativantes, revitalizantes
  • Observações necessárias sobre passes dispersivos
  • Exercícios de ampliação do potencial magnético; liberação de energias densas, contagiosas com absorção de magnetismo através de respiração holotrópica e energia da natureza
  • Contaminações energéticas e fluídicas — ação de parasitas energéticos no sistema nervoso e na aura humana
  • Influências de energias bioelétricas e cibernéticas: seu relacionamento com o sistema nervoso e os diferentes órgãos
  • Explicação e percepção de fluidos do consulente; exercícios práticos para desenvolvimento do tato magnético e da percepção do consulente

 

M.8: MAGNETISMO: PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO

(Disponível 7 dias após a efetivação da matrícula)

  • Protocolo 1 (P1): problemas físicos, psicológicos/emocionais
  • Protocolo 2 (P2): problemas físicos com precedentes energéticos, psicológicos e espirituais
  • Protocolos 3 A e B (P3A e P3B) – casos mais graves: problemas físicos mais intensos com precedentes psicológicos e mentais e repercussões físicas com precedentes espirituais graves
  • Protocolos de atendimento específicos (P5)
  • Protocolos de atendimento (P6)
  • Protocolos para tratamentos de depressão, síndrome do pânico e ansiedade

Bioenergia

 

M.9: AULAS FINAIS:

(Disponível 7 dias após a efetivação da matrícula)

  • Como precificar um atendimento terapêutico?
  • Como montar um consultório? Qual é a vestimenta mais adequada?
  • Encerramento do módulo

 

 

------

------

SOBRE OS MÓDULOS HIPNOSE E PNL

Desde a abertura de matrículas para a primeira turma do curso Terapia Integrativa e Psicobioenergética recebemos pedidos para que pudéssemos disponibilizar o curso em módulos separados. Atendendo a estas solicitações, esta turma não contempla os módulos PNL e Hipnose, os quais, em breve, poderão ser adquiridos separadamente – de forma avulsa ou complementar, caso seja do seu desejo.

Mental

CURRICULUM DOS INSTRUTORES

ROBSON PINHEIRO

É terapeuta, médium e pesquisador das energias da aura humana desde 1985. Com larga experiência em consultórios terapêuticos, ministra cursos em diversas áreas, como terapia holística, metafísica, hipnose, desdobramento e viagem astral, apometria, com ênfase nos campos de força e de contenção de natureza magnética.

 

É idealizador e fundador da Universidade do Espírito de Minas Gerais. Trabalha como médium em parceria com diversas consciências extrafísicas desde 1979, de forma permanente e ininterrupta.

 

É diretor da Casa dos Espíritos Editora, com mais de 45 livros publicados, entre eles: Medicina da alma, Além da matéria, Consciência, Serenidade: uma terapia para a alma, Aruanda, Legião, Tambores de Angola, Gestação da Terra, Crepúsculo dos deuses, Encontro com a vida, Caravana de luz, Alforria, Canção da esperança e Faz parte do meu show. Dedica os direitos autorais de sua produção mediúnica à sustentação das atividades sociais da Sociedade Espírita Everilda Batista e da Casa dos Espíritos Editora, além de ser idealizador e fundador da Clínica Joseph Gleber e da Aruanda, ambas localizadas na cidade de Sabará, em Minas Gerais.

 

É fundador e dirigente do Colegiado de Guardiões da Humanidade, presente, hoje, em 17 países, e ministra cursos on-line para mais de 20 mil alunos. Também se apresenta e produz conteúdos para o Canal Robson Pinheiro, no YouTube.

 

 

DR. ARY CALDEIRA (CRM-MG 45702) 

É graduado há 13 anos pela Faculdade de Medicina da UFMG. Atua clinicamente ampliando o fazer da medicina tradicional com as técnicas complementares e integrativas. Utilizando-se das técnicas mente-corpo, da psicobioenergética, das ferramentas de coaching, da PNL, da apometria clínica e da hipnose, auxilia as pessoas a terem mais autonomia, saúde e bem-estar.

 

Hoje, Dr. Ary Caldeira representa uma nova corrente médica, centrada na prevenção, no tratamento e no cuidado da integralidade do ser, através da harmonia do corpo, da mente, das emoções e do espírito. Estimula a vivência de uma espiritualidade abrangente, a fim de que os pacientes aprendam a fazer melhores escolhas, para viverem uma vida mais plena, equilibrada, feliz e saudável, mesmo nos momentos de adoecimento.

 

Além do atendimento profissional, participa, há cerca de 15 anos, de trabalhos voluntários na UniSpiritus, compondo a diretoria da Clínica Joseph Gleber, onde coordena a formação e o atendimento de equipes de terapeutas em bioenergia e a Reunião de Tratamento Médico Espiritual, bem como atua mediunicamente e como operador em reuniões de apometria. Ministra cursos e palestras sobre medicina, cuidado integral, saúde e espiritualidade por todo o país.

 

É CEO e Fundador da Academia Mente, Corpo e Espírito (AMECE), um programa de desenvolvimento humano focado no despertar do autoconhecimento para a autotransformação, partindo do conceito de saúde integral como bem-estar e vivência plena das potencialidades humanas.

Profissional

Para quem é este curso

Futuros terapeutas, terapeutas holísticos, estudantes de terapias emergentes, estudantes de Psicologia, espiritualistas, estudiosos dos sistemas energéticos e interessados em sistemas de cura.

Como não é necessário conhecimento prévio das disciplinas, o curso será ministrado por meio de linguagem conceitual acessível, com toda a teoria disponibilizada na plataforma on-line, com práticas diretas e indiretas.

Instrutores
Robson Pinheiro Robson Pinheiro PRESIDENTE DA ORDEM DOS GUARDIÕES DA HUMANIDADE Médium, escritor e terapeuta, Robson Pinheiro é idealizador do projeto Guardiões da Humanidade. É autor de 47 livros, que venderam, somados, mais de 1,85 milhão de exemplares. Estuda e pratica desdobramento espiritual consciente há mais de 30 anos. É fundador e membro da diretoria da Casa dos Espíritos Editora e da UniSpiritus, que reúne três instituições beneficentes na região metropolitana de Belo Horizonte, MG. Dr. Ary Caldeira Dr. Ary Caldeira Médico, Instrutor e Conferencista Dr. Ary Caldeira (CRM/MG 45702) é médico, acupunturista e terapeuta em técnicas complementares e bioenergéticas. Trabalha unindo medicina e espiritualidade em seus atendimentos, cursos e palestras. Voluntário há mais de 15 anos na UniSpiritus. Vice-presidente da Clínica Joseph Gleber.

Como Funciona

- O curso está disponível 100% online.

- Os alunos poderão assistir ao conteúdo quantas vezes quiserem, durante o período de vigência da matrícula

- Aulas interativas e práticas que você pode acessar pelo computador, celular e tablet durante o período de um ano após a inscrição.

- Para melhor aproveitamento do conteúdo, as aulas devem ser assistidas na sequência sugerida no portal.

- Exercícios práticos podem estar disponíveis a cada módulo. Verifique sua existência em cada aula e imprima para facilitar seus estudos.

- Participe e interaja com os tutores e a comunidade de alunos. Acesse a comunidade do curso por meio de cada aula do curso dentro da plataforma de estudos.

Por que fazer o curso Terapia Integrativa: Magnetismo e Psicobioenergética?

Tenha ferramentas para auxiliar aos outros e a si próprio

Vivendo em meio a um cenário tão conturbado e desafiador como nos tempos atuais, não é raro encontrar pessoas levadas por dor, angústia, raiva, desânimo ou mesmo depressão. A revista Forbes informa que o Brasil já estava, segundo a Organização Mundial de Saúde, entre os países com maior índice de ansiedade mesmo antes da pandemia, quando a Covid-19 chegou piorando o cenário.


Obtenha ganhos ao investir em uma nova e emergente profissão

Paralelamente a essa realidade atual — e provavelmente ainda por muito tempo —, vemos crescer exponencialmente o interesse pela saúde integral, que aborda as questões físicas, mentais e emocionais do ser. A busca por terapeutas aumentou 400% durante a pandemia, conforme o maior site de contratação do país, GetNinjas, que ainda acrescenta que tal cenário afetou a saúde mental da população em geral.


Estude com quem domina teoria e prática

São escassas as oportunidades para estudar o tema de maneira completa, com garantia de qualidade, seriedade e procedência. É nesse sentido que se destaca este curso de formação, que é fruto de mais de 27 anos de experiência em terapia. O aprendizado proporcionará elementos para você se conduzir com desenvoltura e clareza pelos temas do percurso de formação, que serão explorados de forma ampla e examinados em profundidade.


Tenha acesso a conteúdo amplo e confiável

O programa contém 47 aulas e cerca de 24 horas de estudos inéditos, gravados especificamente para essa formação. Organiza-se em 9 módulos, com conteúdo abrangente do conceito à prática.


Há, ainda, a oportunidade de participar de imersões presenciais em Belo Horizonte, mediante investimento extra, para quem quiser se aprofundar ainda mais. Datas, valores e demais informações a respeito serão anunciados oportunamente.

Certificado de conclusão

Após a última aula, você terá direito ao certificado de conclusão do curso de formação em Terapia Integrativa e Psicobioenergética, fornecido pelo Instituto Robson Pinheiro e pela Clínica Joseph Gleber em formato impresso, assinado por Robson Pinheiro e entregue no seu endereço em qualquer lugar do Brasil.

GARANTIA INCONDICIONAL COM RISCO ZERO

MATRICULE-SE AGORA E SE NÃO FICAR SATISFEITO COM O CONTEÚDO DEVOLVEREMOS SEU DINHEIRO.

Estamos convencidos de que o conteúdo deste curso é de uma originalidade e de qualidade sem precedentes. São escassas as oportunidades de estudar o tema de maneira completa, com garantia de qualidade, seriedade e procedência. É nesse sentido que se destaca este curso, que é fruto de mais de 40 anos de experiência mediúnica e terapêutica.

Por esse motivo, queremos facilitar ao máximo a disseminação das ideias e dos métodos apresentados neste curso, oferecendo aos alunos uma garantia de 5 dias para experimentar o curso com RISCO ZERO.

Se porventura, no prazo de 5 dias corridos a partir da data de inscrição, o aluno optar por não continuar com o curso, nada terá de pagar pelo conteúdo já acessado nem pelas respostas que recebeu nos fóruns de discussão. Basta solicitar o reembolso no prazo devido e receber 100% do valor pago no curso de volta.

Além disso, independentemente de ser ou não membro da plataforma de estudos dos Guardiões da Humanidade, você poderá parcelar o curso em até 10 vezes sem juros no cartão de crédito.

Desde o ano passado estou atuando como terapeuta holística e quando assisti os episódios gratuitos não tive dúvidas o quanto esse curso vai agregar ao meu trabalho, proporcionando mais segurança nos meus atendimentos.

Helena

Quero aprender, estudar, pesquisar, começar de imediato a curar-me e curar a família, aprendendo a ser um Canal do Divino, utilizando as ferramentas adequadas. Ser instrumento de cura é bom.

ROSA

Aulas maravilhosas! Conteúdo importante, e de base, exposto de forma muito clara. Parabéns!

MICHELE

Esclarecimentos importantes e niveladores. Apresentador cativante. Ansioso para ampliar visão e me tornar útil onde necessário.

ELIEZER

Fantástico este assunto. Estou cada vez mais empolgado em aprender tudo. Excelente professor.

JEAN CARLO PARESCHI

Agradecida a todos os componentes desse Curso, pois tenho plena certeza de que seremos úteis a essas pessoas necessitadas pós Pandemia, quero estar preparada para melhor ajudar amparada por informações e técnicas positivas.

Elvira

PARCELE SUA MATRÍCULA EM ATÉ 10X SEM JUROS

ACESSO TOTAL AO CURSO DURANTE 1 ANO

MEMBROS

Em até 10x de

R$ 109.9

R$ 1099 à vista

Membros da plataforma
Guardiões da Humanidade

 

Matricule-se Agora

 

NÃO MEMBROS

Em até 10x de

R$ 129.9

R$ 1299 à vista

Matricule-se Agora

 

Métodos de pagamentos - Guardiões da Humanidade

Para sua segurança, todos os pagamentos são processados em servidores com certificado de segurança.

O que acontece durante o processo de compra?

Efetue sua compra com segurança

1 Escolha seu plano. Você será direcionado à página de compra onde deverá inscrever-se no site ou efetuar o login de sua conta.
Na sequência, insira os dados de pagamento e finalize a compra.

Confirme seu registro na plataforma

2 Após concluir a compra você receberá um
email de confirmação de acesso.
Siga atentamente as instruções deste email.

Acesse a plataforma através de sua conta

3 Para acessar seu curso visite o site guardioesdahumanidade.org clique no menu Área do aluno e com seus dados de acesso efetue o login.
Pronto! Você já estará preparado para acessar suas aulas e iniciar sua jornada junto aos Guardiões da Humanidade.

Conheça outros cursos

Potencialize sua formação

Formação de Agentes

Você terá acesso às melhores práticas e aos métodos mais efetivos para lhe capacitar a atuar, de maneira consciente e consistente, como representante das forças soberanas da vida.

Saiba mais Torne-se Membro

Autodefesa Psíquica

Prepare-se para iniciar um mergulho dentro de sua alma e aprender a defender-se de energias densas, mesmo quando elas partem de dentro de você.

Saiba mais Torne-se Membro

Dúvidas
Frequentes

Não sou membro da plataforma de estudos dos Guardiões da Humanidade. Posso participar?

SIM. O curso é acessível para todos que desejem se capacitar como terapeutas ou aprimorar seus conhecimentos no assunto. No entanto, membros do portal de estudos têm desconto na matrícula. Seja membro da plataforma matriculando-se no curso de Formação de Agentes. Clique aqui e matricule-se.

Não sou médium. Posso participar?

SIM. Este curso vai auxiliá-lo mesmo que não participe de nenhuma reunião mediúnica.

O curso é presencial ou on-line?

O curso é 100% on-line.

Quais os recursos terei disponíveis durante o curso?

Exercícios práticos e aplicáveis no seu dia-a-dia;
Assista as aulas quantas vezes quiser dentro do período de vigência da sua inscrição;
Você poderá assistir as aulas nos horários que forem mais adequados para seu estudo;
Todo material complementar estará disponível para acesso via internet;

Quanto tempo duram as aulas?

Este é um curso de longa duração com 9 módulos e 47 aulas. Em média as aulas duram 40 minutos.

Por quanto tempo terei acesso às aulas?

Pelo período de 1 ano após a data da sua matrícula.

Posso assistir através do Celular e Tablet?

Sim. As aulas podem ser acessadas de celular, computador ou tablet.

Como funciona a garantia incondicional de 5 dias?

Acreditamos tanto na proposta transformadora deste curso, que você poderá assistir as aulas, e caso não fique satisfeito, poderá solicitar o cancelamento e receber 100% do valor desde que o pedido seja feito em até 5 dias após a data da confirmação do pagamento. Basta enviar e-mail para suporte@guardioesdahumanidade.org

Quais são as formas de pagamento aceitas?

Existem duas formas de pagamento: cartão de crédito ou boleto bancário. Não é possível efetuar o pagamento por meio de cartão de débito, débito em conta, transferência bancária (DOC/TED), depósito bancário ou PIX.

Quando será efetuada a cobrança?

A cobrança é gerada imediatamente após sua inscrição. Caso tenha escolhido cartão de crédito, seu acesso ao conteúdo será liberado imediatamente. Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário, ele será emitido com vencimento para 5 (cinco) dias. Seu acesso será liberado em até 48 horas após a confirmação de pagamento.

Posso parcelar no boleto?

NÃO. É possível parcelar APENAS com cartão de crédito.

O pagamento é único ou é assinatura?

O pagamento ocorre apenas uma vez. Não é assinatura

Seja MEMBRO da plataforma de estudos dos Guardiões da Humanidade

TORNE-SE MEMBRO