Home Blog

Preciso olhar nos seus olhos e falar com você. Mensagem de Robson Pinheiro

Publicado em 23 de março de 2023 por Robson Pinheiro

BLOG

“Hoje preciso olhar nos seus olhos e falar com você, homem de bem, mulher de bem. Você que também já olhou nos olhos de outras pessoas e pôde enxergar que muitos dos seus semelhantes sofrem, e que muitos desses necessitam de um gesto seu, o gesto de estender as mãos.” Por Robson Pinheiro

 

Sainda como contribuir acessando o site
guardioesdahumanidade.org/ajude

“A mais altaneira floresta
surgiu de pequeninas sementes
em comunhão.”

Olá, minha gente! Já tem algum tempo que não nos vemos.

Hoje preciso olhar nos seus olhos e falar com você, homem de bem, mulher de bem. Você que também já olhou nos olhos de outras pessoas e pôde enxergar que muitos dos seus semelhantes sofrem, e que muitos desses necessitam de um gesto seu, o gesto de estender as mãos.

Eu sou Robson Pinheiro, médium, autor de 47 livros, cujos direitos autorais são cedidos para a manutenção de obras sociais e educacionais em instituições sem fins lucrativos, fundadas por mim em Minas Gerais, instituições que atualmente causam impacto social e beneficiam milhares de famílias.

Desde o momento em que recebemos essa missão pelas mãos de um grande homem de bem, Chico Xavier, iniciamos nossa jornada de apoio humanitário sem limitações de fronteiras, na prática de uma espiritualidade independente e no amparo a aqueles que precisam de cuidados.

Ao longo dos últimos 30 anos atuamos bravamente na fundação e na manutenção de instituições espiritualistas, terapêuticas e educacionais que hasteiam a bandeira da promoção humana e que estão em pleno funcionamento, de portas abertas para acolher quem delas precisar.

De maneira mais contundente, há 10 anos estamos empenhados na formação de livres pensadores e na disseminação das ideias de responsabilidade social e espiritual para com toda a humanidade, facultando suporte social e moral na integração conjunta da promoção humana com qualidade e, ao mesmo tempo, na libertação da dependência social das pessoas que são amparadas, resgatando-as à condição de cidadão produtivo, livre e integrado à sociedade.

Nosso projeto é abrangente... Muitas são as frentes de trabalho que atuamos.

Temos a convicção de que a transformação da humanidade começa na transformação do indivíduo. Portanto, nosso projeto estende-se a atender e acolher crianças e adultos em estado de vulnerabilidade social, emocional e espiritual; disseminar gratuitamente conhecimento espiritual de ponta na rede mundial de computadores; formar e treinar livres pensadores instrumentalizados e habilitados para fazer a diferença na sociedade; e até mesmo o contato e a sensibilização de dirigentes e líderes locais e mundiais, objetivando a difusão de uma nova mentalidade, sensibilizando-os frente às responsabilidades sociais ante ao contexto espiritual do planeta Terra.

Engana-se quem pensa que esta é uma obra minha. Todas estas ações só são possíveis graças à ajuda de bons amigos, graças à ajuda de pessoas de bem como você!

Você, meu amigo, minha amiga, que mesmo recém-chegado a este grande projeto dirigido pelos Imortais já está ajudando a multiplicar todas estas ações.

Também você que, vez ou outra, se afasta, mas depois acaba se re-aproximando do trabalho.

E a você, meu grande amigo, minha grande amiga, que chegou lá atrás quando fundei a primeira das instituições, – e mesmo depois – mas que permanece firme até hoje, dando o verdadeiro testemunho da transformação que este projeto promove na vida das pessoas, na sociedade e no planeta.

Atualmente, juntos, conseguimos atender mais de duas mil pessoas semanalmente, em nossas atividades presenciais. Também conseguimos impactar diretamente doze mil pessoas por semana em nossas atividades pela internet à fora.

Como disse Everilda Batista, minha mãe, pelas mãos de Chico Xavier: “Eu não disse que seria fácil, meu filho, disse apenas que compensava.” Bem, eu julgo que ela estava certa!

Como muitos, enfrentamos uma grave crise. Ainda assim, nós estamos conseguindo manter nossas atividades, mesmo que a duras penas. E queremos melhorar – precisamos até – para ampliar a nossa capacidade de auxílio, seja na frente de trabalho de cunho social, na de promoção humana, ou mesmo na frente de trabalho educacional.

Sementes de Humanidade

Para isso, eu quero contar com a sua ajuda!

Juntos, seremos capazes de melhorar e ampliar o alcance das instituições da UniSpiritus. Juntos, ampliaremos exponencialmente as atividades do Colegiado de Guardiões da Humanidade no Brasil.

Eu sei que somos capazes porque, mesmo neste longo período em que precisei me afastar da vida pública para cuidar da saúde, em momento algum, nenhuma dessas instituições deixou de funcionar. Pelo contrário, cada indivíduo, cada núcleo, seguindo as instruções recebidas dos espíritos – ou mesmo minhas, que do leito de um hospital não deixei de trabalhar um dia sequer – conseguimos, juntos, manter as engrenagens dessa grande roda da vida girando. 

Chegou a hora de, novamente, juntos, darmos mais um salto quântico na qualidade do trabalho que representamos.

Como um dia disse Teresa de Calcutá, pelas minhas mãos no livro A força eterna do amor “Remédio poderoso é a atitude de decidir, fazer, arriscar, erguer-se, caminhar, construir; não esperar, mas agir em tempo, realizando sua parte na hora certa, em vez de aguardar passivamente a ajuda de Deus […]. É esse o tipo de otimismo que defendo ser um remédio poderosíssimo para o progresso de todos nós no mundo.”

Pois bem, meu amigo e minha amiga, nós somos um agrupamento de pessoas que empreendem na promoção humana e que, para prosseguirmos, cada nova semente conta, cada ação acentua e cada doação multiplica. E nós podemos muito mais.

Como árvores, juntos somos mais fortes, com raízes firmes, sobrevivendo a qualquer tempestade, e mais: abrigando sob nossa copa uma multidão de necessitados que contam com a nossa perseverança.

Sementes de Humanidade

Facebook Email

Comentários

Filtros:
Deixe seu comentário
Acessar minha conta
Inscreva-se

Mínimo de 8 caracteres contendo letras e números.

Esqueci minha senha
Problemas de acesso?

Veja se o nosso suporte técnico pode te ajudar. Porém, antes de entrar em contato, verifique se já temos a resposta para a sua dúvida.

Entre em contato
via CHAT

ou via Skype
suporte.colegiado