Aulas gratuitas de Terapia Integrativa e Psicobioenergética

NOVAS AULAS
Minicurso gratuito com 15 aulas e mais de 6 horas de conteúdo GRATUITO.

INSCREVA-SE JÁ
MINICURSO GRATUITO

O QUE SÃO TERAPIAS INTEGRATIVAS?


Assim como na medicina integrativa, as terapias integrativas abrangem o indivíduo como um todo, visando proporcionar melhor qualidade de vida para a pessoa. As vantagens das terapias integrativas na saúde do indivíduo são: equilíbrio, bem-estar, harmonia, melhora do sistema imunológico e da autoestima, desbloqueio de ideias e crenças limitadoras, aumentando, assim, sua qualidade de vida.


O magnetismo, a bioenergética, a hipnoterapia e a programação neurolinguística são exemplos de práticas terapêuticas integrativas.



SOBRE O MINICURSO


Ao matricular-se nas aulas introdutórias gratuitas do curso de formação em Terapia Interativa e Psicobioenergética, você terá acesso a um conteúdo de 6 horas.

Saiba mais no texto abaixo.

O que você vai aprender

Primeiramente, é de suma importância entender que o pensamento é a base de tudo. Não só o pensamento do consulente, mas, principalmente, o pensamento do terapeuta, ou seja, a forma como ele percebe e pensa a vida.


Acolher alguém de maneira caritativa, de modo a ampará-lo nas necessidades mais básicas, não é terapia, isso é trabalho social. Como terapeuta, você se dispõe a ouvir, a entender o pensamento e a influenciar a forma e a maneira de pensar do consulente.

Por outro lado, se o terapeuta também não modificar sua maneira de pensar, ele não conseguirá promover aquilo que é o objetivo maior da terapia: a transformação do indivíduo.


Na terapia, nós pretendemos influenciar beneficamente e dar suporte para que o indivíduo transforme a sua vida, transforme a maneira de conduzi-la, e também sua forma de ver o mundo. Isso, é claro, do mesmo modo, é válido para o terapeuta.

Nas aulas introdutórias, ofertamos um minicurso informativo, para que você possa começar a racionalizar sua maneira de ver, de pensar e de agir diante dos desafios da vida. Também oferecemos auxílio para que repense os conceitos de saúde, enfermidade, adoecimento e cura. Se não for assim, nós não conseguiremos alcançar o cerne da problemática: a base do adoecimento das pessoas.

 

Desse modo, as aulas introdutórias permitem que você comece a modificar o foco da sua visão, com o qual você aborda o processo enfermiço, seja emocional, seja mental, seja de outra área. O objetivo, portanto, é a cura ou o tratamento eficaz, para você mesmo(a) ou para um consulente.

 

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

VÍDEO INTRODUTÓRIO

 

AULA 1 – ENTENDENDO O PROCESSO TERAPÊUTICOO PENSAMENTO COMO BASE DE CURA | AULA COM ROBSON PINHEIRO

Aprenda que a terapia precisa ter como foco a reeducação do pensamento e das emoções. Compreenda a importância da reprogramação mental e emocional para o terapeuta e para o consulente.

 

AULA 2 – CULPA E RESPONSABILIDADE | AULA COM ROBSON PINHEIRO

Compreenda um dos maiores dilemas de um consultório terapêutico: a transferência da responsabilidade e da culpa a outrem, por parte do consulente, e suas consequências. O que fazer?

 

AULA 3 – CURA E TRATAMENTO: ENTENDENDO O PARADIGMA | AULA COM ROBSON PINHEIRO

Reconheça o terapeuta como um agente externo, orientador e parceiro no processo de tratamento de uma queixa em busca da cura.

 

AULA 4 – NOVOS PARADIGMAS SOBRE A SAÚDE | AULA COM DR. ARY CALDEIRA
Compreenda os novos conceitos sobre a saúde integral que podem, inclusive, ampliar o entendimento a certa da espiritualidade.

 

AULA 5 – PATOGÊNESE X SALUTOGÊNESE | AULA COM DR. ARY CALDEIRA
Entenda a importância de cuidar da saúde física, mental e espiritual como mecanismo cura.

 

AULA 6 – FISIOLOGIA E ENERGIA | AULA COM DR. ARY CALDEIRA
Descubra como funciona o equilíbrio entre o corpo físico e os corpos sutis que compõe o ser e como uma interação desarmônica pode causar enfermidade.

 

AULA 7 – PNL: OBSERVAÇÃO DE PESSOAS – PARTE I  | AULA COM KÁTIA LIMA
Descubra o manual de instruções individual de todo ser humano. Visando ajudar o próximo, aprenda a observar pessoas e descobrir o que elas querem dizer, mas que não conseguem expressar de forma clara.

 

AULA 8 – PNL: OBSERVAÇÃO DE PESSOAS – PARTE II | AULA COM KÁTIA LIMA
Esta aula aprofunda na sua instrumentalização para observar pessoas no intuito do auxílio ao próximo.

 

AULA 9 – PNL: OBSERVAÇÃO DE PESSOAS – PARTE III  | AULA COM KÁTIA LIMA
Esta aula aprofunda na sua instrumentalização para observar pessoas no intuito do auxílio ao próximo.

 

AULA 10 – PNL: OBSERVAÇÃO DE PESSOAS – PARTE IV  | AULA COM KÁTIA LIMA
Sobre linguagem. Esta aula aprofunda na sua instrumentalização para observar pessoas no intuito do auxílio ao próximo.

 

AULA 11 – HIPNOSE, NEUROCIÊNCIA E COMPORTAMENTO | AULA COM THIAGO PORTO
Aprenda como executar a aplicação da hipnose como ferramenta terapêutica.

 

AULA 12 – HIPNOSE E HIPNOTERAPIA: TRATAMENTOS | AULA COM THIAGO PORTO
Descubra quais são os principais tratamentos da hipnoterapia, quando e como usara-los. Aprenda sobre o tratamento em casos de transtorno emocional, comportamental ou psicossomático.

 

AULA 13 – HIPNOSE E HIPNOTERAPIA: REGRESSÃO | AULA COM THIAGO PORTO
Saiba mais a respeito de um dos temas mais instigantes da hipnose: a regressão de memória.

 

AULA 14 – HIPNOSE E HIPNOTERAPIA: O MEDO | AULA COM THIAGO PORTO
Como esta ciência pode auxiliar as pessoas no momento de superação pós pandemia?

 

AULA 15 – PROPOSTA DO CURSO DE FORMAÇÃO EM TERAPIA INTEGRATIVA E PSICOBIOENERGÉTICA

Emocional

MENSAGEM DE ROBSON PINHEIRO PARA VOCÊ

Vocês viram várias pessoas que foram entrevistadas por mim na série “Profissão: Terapeuta”, disponível gratuitamente no meu canal no YouTube. Nesse material, é possível conhecer a história de vida de várias pessoas que trabalhavam em áreas diferentes, mas que optaram, em algum momento, por fazer um upgrade na vida e se transformar em pessoas que curam. Curam emoções, curam almas. Ou seja, são terapeutas da alma.

E se, neste momento em que estamos vivendo, com muita gente sem saber o que fazer profissionalmente, você decidir ser um terapeuta da alma? Nós damos o caminho para você seguir… para se transformar em um terapeuta da alma! É uma oportunidade única de aproveitar o seu dom de cura, a sua vontade de curar, de ajudar, de acolher e, ao mesmo tempo, isso retornar como recursos para você se manter no momento em que a humanidade mais vive problemas graves de manutenção.

Para tudo isso, elaboramos com cuidado e critério o curso completo de Formação em Terapia Integrativa e Psicobioenergética. Porém, antes de lançarmos o curso oficialmente, quero presentear você com três aulas introdutórias que gravei especialmente para essa formação, essa oportunidade de investimento em novos caminhos. Basta matricular-se aqui, nesta página.

Profissional

Robson Pinheiro Robson Pinheiro PRESIDENTE DA ORDEM DOS GUARDIÕES DA HUMANIDADE Médium, escritor e terapeuta, Robson Pinheiro é idealizador do projeto Guardiões da Humanidade. É autor de 47 livros, que venderam, somados, mais de 1,85 milhão de exemplares. Estuda e pratica desdobramento espiritual consciente há mais de 30 anos. É fundador e membro da diretoria da Casa dos Espíritos Editora e da UniSpiritus, que reúne três instituições beneficentes na região metropolitana de Belo Horizonte, MG.

Como Funciona

O minicurso é totalmente gratuito.

Todas as aulas são 100% on-line.

Assista quantas vezes quiser.

Assista às aulas do seu celular, do seu computador ou do seu tablet.

Todas as aulas estarão disponíveis imediatamente após a confirmação da matrícula.

Eu já sou terapeuta, mas tenho certeza que este curso irá melhorar muito mais a minha visão, expectativas e meu comportamento. Desde já muito obrigada!

Beatriz Cardoso

Incrível! Decidi nesse ano mudar minha vida e me formar em terapia integradas e complementares. Eis que esse mini curso me afirma que estou no caminho certo. Imensamente grata ao universo.

Janaina dos Santos

Robson, Thiago, Ary e Katia, obrigada pela oportunidade de conhecer o fantástico mundo do amor ao próximo, de poder conhecer uma técnica que ajuda a si próprio e ao outro, enquanto se descobre novas possibilidades. É realmente algo que nunca imaginei ser possível.

Maria Margarete

Este convite vem ao encontro com a minha busca de autoconstrução íntima e a vontade de atuar como terapeuta espiritual como missão de vida, da qual eu tenho relutado por não me sentir capacitada. Gratidão!

Valdilene Maria

Essa é mais uma oportunidade para todos aqueles que querem fazer a diferença em meio a situação grave que estamos vivendo.

Aloísio

Bacana Robson, quero muito melhorar como pessoa em desenvolvimento neste Planeta e futuramente assumir minha segunda profissão utilizando os conhecimentos que pretendo conquistar com vocês no processo de terapia integrativa.

Ildonete

Gratidão pelo chamado, para realizar esse curso que irá beneficiar, milhares de seres humanos. Inclusive a mim mesma.

Angela

Total disposto ao aprendizado e a evolução Moral, Espiritual, Mental e Física! Sou um fã do trabalho realizado no Profissão Terapeuta e almejo poder ajudar muitos em seus processos evolutivos, começando por mim.

Adriano Rogerio

Acredito que com o esclarecimento de pessoas tão capazes no que faz, terei um ótimo início que caberá só a mim o esforço de ser um excelente profissional terapeuta para o auxílio ao próximo. Obrigado pela oportunidade.

Maria Helena

Hoje sou mestre em Reiki Usui, Reiki Karuna, fiz cromoterapia e tenho me apaixonada pelas terapias integrativas. Não trabalho ainda profissionalmente, espero que agora com esse curso eu possa me preparar mais.

Maura Benedita

Sou Profa universitária há 20 anos e nos últimos anos iniciei uma transição para tornar- me Terapeuta Quantica. Cada vez mais me identifico e assumo este chamado. A questão é passar a viver completamente de terapias. Espero neste curso encontrar coragem e instruções para isso.

Luzineide

Trabalho na área da saúde, ajudo na recuperação do físico, mais sinto de falta algo ..... Desejo aprender muito para poder auxiliar melhor, quem tanto precisa de ajuda espiritual e assim me sentirei realizada por completa! Obrigada Robson pela oportunidade.

Sonia

MATRICULE-SE GRATUITAMENTE

Aulas Introdutórias à Terapia Integrativa e Psicobioenergética

Respeitamos sua privacidade

Dúvidas
Frequentes

Não sou membro do Colegiado de Guardiões. Posso participar?

SIM. O minicurso é acessível a todos.

Este curso é presencial ou on-line?

O minicurso é 100% on-line.

Este curso é realmente gratuito?

SIM. Estas aulas introdutórias são 100% gratuitas.

Por quanto tempo terei acesso às aulas?

Os cursos gratuitos oferecidos pela plataforma dos Guardiões da Humanidade são de duração indeterminada. Eventualmente eles podem ser interrompidos. Mas fique tranquilo, antes que isso ocorra você será notificado com antecedência mínima de 30 dias.

Quando serão abertas as matrículas para o o Curso de Formação em Terapia Integrativa e Psicobioenergética?

As matrículas para o Curso de Formação em Terapia Integrativa e Psicobioenergética são abertas 2 vezes ao ano, sem data predeterminada. Alunos matriculados neste Curso Introdutório receberão informações em primeira mão.

Seja MEMBRO da plataforma de estudos dos Guardiões da Humanidade

TORNE-SE MEMBRO