Home Blog

A armadura de Deus

Publicado em 23 de maio de 2018 por Parceiros

BLOG

A armadura de Deus

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” Efésios 6:11

Você já vestiu a armadura de Deus para se defender contra as ciladas das trevas?
Sente-se preparado para enfrentar uma batalha espiritual?

Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e as autoridades, contra os dominadores desse mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Por isso, faz-se necessário vestir-nos de toda a armadura de Deus, a fim de que possamos resistir à batalha e permanecer inabaláveis depois de termos feito a nossa parte.

Assim, é preciso manter-nos firmes, cingindo o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do Evangelho da Paz. Sobretudo, devemos portar o escudo da fé, com o qual poderemos apagar os ataques inflamados do Maligno.

Usareis o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Oreis no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, vigiais atentos e perseverando na oração por todos os santos.

Orai também por ti, para que, quando falar, seja-lhe dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do Evangelho, pelo qual és embaixador preso em correntes. 

Ore para que, permanecendo na batalha, você fale com coragem, como lhe cumpre fazer.

O texto acima é uma adaptação do trecho bíblico encontrado em Efésios, capítulo 6.

Trata-se de uma mensagem muito significativa para todos nós, que nos leva a refletir sobre nossa responsabilidade enquanto encarnados – e também enquanto agentes dos guardiões, para aqueles que o são.

Definitivamente, ninguém deve acreditar que veio à Terra a passeio. Se você tem essa visão romântica de que viemos somente para sermos felizes, reveja seus conceitos. Allan Kardec, em O Evangelho segundo o Espiritismo, afirma que a felicidade não é deste mundo.

Cada um nasceu com uma missão e desafios múltiplos a superar, sejam eles:

  • Desafios no âmbito físico da saúde;
  • Desafios emocionais, em relacionamentos familiares, amorosos ou coletivos;
  • Desafios mentais, na busca por conhecimento e libertação;
  • Desafios financeiros/profissionais, com a necessidade do sustento material, o qual proporciona uma boa qualidade de vida;
  • Por fim, e não menos importante, temos o enorme desafio de evoluir espiritualmente.

Digo enorme porque, segundo pesquisa do Datafolha, apenas 37% dos brasileiros acreditam em reencarnação, e o Brasil é o 3o país onde mais se acredita em Deus, então, imagine no restante do mundo… O percentual de encarnados conscientes da realidade espiritual é muito baixo, e, mesmo entre estes, poucos estão realmente despertos.

O texto deixa claro: “[…] nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e as autoridades, contra os dominadores desse mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal […]”. Para isso, necessitamos vestir a armadura de Deus.

“Entretanto, na prática, o que isso significa?” – Você deve estar se perguntando.

“Como poderemos lutar contra os dominadores do mundo das trevas?”

Nós, agentes afiliados ao Colegiado de Guardiões, recebemos mensalmente treinamentos exclusivos e somos estimulados a colocar em prática o que aprendemos nesse processo de despertamento espiritual.

Nas aulas 70 e 71 do Colegiado, o médium Marcos Leão elucida na prática o significado de cada parte da metáfora contida no texto de Efésios, capítulo 6; quem é afiliado já pode acessar as aulas e conferir o estudo completo.

Para quem ainda não é, reproduzo abaixo algumas das perguntas feitas por Marcos, as quais nos levam a uma profunda reflexão de valores:

Você sabe quais são as responsabilidades de um encarnado? e de um agente dos guardiões?
Você tem noção das implicações que suas ações geram no mundo?
Será que estamos fazendo corretamente a nossa parte?
Sabemos e entendemos a necessidade urgente de nos melhorarmos constantemente. Isso não é nenhuma novidade, mas quem está dando real atenção a isso?
Como anda sua saúde física?
Como anda sua sanidade mental?
E suas relações e suas emoções?
Sua vida espiritual?
Sua vida financeira e profissional?
Como você pretende ajudar a humanidade sem antes cuidar de si mesmo?
Como lutar contra as forças do mal sem as ferramentas adequadas?
Será que basta ter boa vontade?

São as perguntas que movem o mundo, portanto, que cada um faça as suas reflexões! Acima de tudo, contem conosco, do Colegiado, para juntos crescermos e transformarmos a realidade do nosso planeta, começando pela transformação do nosso mundo interno. 

Se você ainda não faz parte do Colegiado,
aproveite e afilie-se clicando aqui.

A afiliação oferece capacitação baseada nos 5 pilares do desenvolvimento humano:

  • Pilar físico:
    O corpo precisa ser bem cuidado, pois é um templo sagrado e veículo de manifestação do espírito. Nas aulas deste pilar do colegiado, você vai aprender como aprimorar a sua saúde física e energética.
  • Pilar mental: 
    Desenvolver a mentalidade adequada é a chave para todas as realizações. Você vai aprender como conectar a sua mente com as correntes de pensamento cósmicas expandindo sua consciência.
  • Pilar emocional:
    Entender suas emoções é fundamental para o seu equilíbrio e a sua evolução. Aprenda a arte do autoconhecimento e do autocontrole nas aulas deste pilar.
  • Pilar profissional:
    Você vai aprender quais são os recursos necessários para atrair a prosperidade para a sua vida. O aspecto financeiro é essencial para manutenção da vida material.

  • Pilar espiritual:
    Você vai receber a capacitação necessária para trabalhar lado a lado com os Guardiões superiores, ampliar as suas habilidades espirituais e tornar-se um Iniciado Cósmico.

Além dos conteúdos inéditos trazidos mensalmente pelo médium Robson Pinheiro, você terá acesso a aulas com grandes parceiros, como: Irineu Gasparetto, Mônica de Medeiros, Marcos Leão, Leonardo Möller, Coach Charles Peterson, Dr. Alexandre Serafim, Djalma Argollo, entre outros. Saiba mais acessando a página do colegiado

Nossos atos impactam o universo, pois temos um papel importante na sociedade: influenciamos o meio à nossa volta e também somos influenciados por ele. Assuma a sua missão e não delegue a outros a responsabilidade por seus passos.

Nunca estamos sozinhos. Quando nos comprometemos com as forças sublimes do bem e da luz, elas, da mesma maneira, investem em nós, apresentando oportunidades de trabalho e aprendizado. Esse é o papel do Colegiado, e quero convidá-lo(a) a conhecer nossa proposta clicando aqui.

“A transformação da humanidade começa na transformação do indivíduo. ”

Venha fazer parte do grupo que cresce cada dia mais e, a todo momento, está fazendo diferente, fazendo a diferença.

Conte conosco!

Justiça e paz.

William Martins | A serviço dos Guardiões da Humanidade 

Conheça nossos cursos  www.guardioesdahumanidade.org/cursos/

 

 


Facebook Email

Comentários

Filtros:
Deixe seu comentário

Buscar

Publicidade

Assine

Acessar minha conta
Inscreva-se

Mínimo de 8 caracteres contendo letras e números.

Esqueci minha senha
Problemas de acesso?

Veja se o nosso suporte técnico pode te ajudar. Porém, antes de entrar em contato, verifique se já temos a resposta para a sua dúvida.

Entre em contato
via CHAT

ou via Skype
suporte.colegiado