Home Blog

O poder da assinatura energética. Descubra qual é a sua

Publicado em 11 de julho de 2022 por Guardiões da Humanidade

BLOG

Para entender o que significa assinatura energética é preciso compreender como a energia que emitimos funciona e afeta outras pessoas.

Você provavelmente conhece uma pessoa que transmite algo positivo com poucas palavras e gestos. Quem está ao redor gosta de ficar perto dela por todo o carisma que ela passa. É uma pessoa cuja assinatura energética fascina o próximo.

Não estamos falando de rosto bonito, roupas de grife e perfume importado, mas de algo que parte da forma como a pessoa lida com as emoções e decide transmiti-las ao mundo. É uma forma diferente e única de passar sua identidade ao mundo.

Entenda mais sobre o que é assinatura energética e como descobrir a sua.

Afinal, o que é assinatura energética?

Para entender o que significa assinatura energética é preciso compreender como a energia que emitimos funciona e afeta outras pessoas.

Desde o nascimento, cada um de nós tem uma frequência energética, chamada frequência de onda. Não há como escapar: você tem a sua e a está transmitindo para o universo o tempo inteiro. No entanto, pode escolher exalar essa frequência de maneira positiva, negativa ou neutra, o que imprime sua assinatura energética para quem está ao redor.

Assinatura energética, portanto, é a produção de energia que emitimos no campo energético a partir das situações do cotidiano. 

Quando você pensa, fala, sente, age ou deixa de agir, está transmitindo energia. Tudo isso cria uma assinatura única, que fica impressa no seu campo energético e pode ser mudada de acordo com a forma com a qual você lida com suas emoções.

Somos responsáveis por nossa assinatura energética

Um fator fundamental para nossa mudança de atitude é assumir nossas responsabilidades. Por mais que a vida traga adversidades, somos nós os autores da nossa assinatura energética. Afinal de contas, só nós podemos controlar a forma com a qual lidamos com as emoções. 

A cada pensamento ou mudança de ideia, estamos nos comprometendo com a nossa assinatura energética, com a marca que deixamos no universo — mesmo que não tenhamos ciência disso. Por isso, precisamos nos preocupar em criá-la com equilíbrio e harmonia com a assinatura que o universo nos imprime de volta. 

E você deseja construir os alicerces da sua felicidade?
Conheça o curso Oficina das Emoções e descubra as ferramentas que ajudarão você a superar seus maiores dilemas íntimos.
 

Oficina das Emoções

 

A assinatura é alimentada constantemente

Sua assinatura energética é formada por aquilo com o que você alimenta seu corpo, mente e espírito. Por isso, somos tão responsáveis pela energia que emanamos ao mundo. 

Nosso aprendizado (consciente e inconsciente), comportamentos e percepção do que pensamos e sentimos são respostas àquilo que colocamos para dentro do nosso ser. 

A assinatura muda o tempo todo

Um indivíduo se define por suas ações, que nada mais são do que consequência de suas escolhas. Cada passo dado é uma escolha e, ao mesmo tempo, consequência de uma delas. O processo, porém, é mutável: o ser humano é flexível, pois isso mantém sua capacidade de se desenvolver constantemente. 

Neuroplasticidade e ciência

Nossa capacidade de mudar constantemente a assinatura energética pode ser vista no nosso corpo. O cérebro tem uma característica chamada neuroplasticidade, que é a capacidade de criar conexões neurais quando recebe um novo estímulo. Nossa energia está intrinsecamente ligada a essa possibilidade cerebral de se modificar constantemente. Para isso, é claro, você precisa estar aberto a mudanças e novas oportunidades.

Melhore suas relações

Há dois tipos de relações que precisam ser melhoradas: a com pessoas que nos fazem bem, mas com quem costumamos ter atrito, e a com aqueles que só trazem negatividade — não porque fazem críticas necessárias ao nosso crescimento, mas porque todas as suas ações parecem indiretas, ofensas disfarçadas.

A primeira relação, com as pessoas que fazem nos bem, é uma forma de mudar nossa assinatura energética. Por que uma pessoa que faz tão bem à nossa vida desperta tantas energias ruins? Será que não estamos muito na defensiva? Realmente paramos para ouvir e refletir sobre o que o outro tem a dizer?

Se mesmo assim a relação continuar ruim ou se você não notar essa mesma disponibilidade do outro, talvez essa pessoa se encaixe na segunda categoria: a das pessoas que só trazem negatividade. A relação, então, só produz emoções ruins. Mas se é nossa responsabilidade trazer uma assinatura energética equilibrada e já tentamos melhorar esse convívio de todas as formas, vamos parar para pensar: essa pessoa realmente faz bem a nossa vida? Os comentários e atitudes ajudam no nosso desenvolvimento? Posso contar com essa pessoa quando precisar?

Reflita sobre suas relações. Se as respostas não forem positivas, talvez seja hora de terminá-las.

Nossa assinatura energética é nossa identidade para o universo. Então, vamos enviar a ele a nossa melhor versão. 

Este texto é parte do curso Oficina das Emoções, criado com todo o cuidado para ajudar você nessa caminhada para sua melhor versão.
Conheça o curso Oficina das Emoções – Uma Terapia para a Alma

Facebook Email

Comentários

Filtros:
Deixe seu comentário
Acessar minha conta
Inscreva-se

Mínimo de 8 caracteres contendo letras e números.

Esqueci minha senha
Problemas de acesso?

Veja se o nosso suporte técnico pode te ajudar. Porém, antes de entrar em contato, verifique se já temos a resposta para a sua dúvida.

Entre em contato
via CHAT

ou via Skype
suporte.colegiado