Home Blog

A cura vem de dentro – bibliografia recomendada para estudos sobre magnetismo

Publicado em 18 de março de 2022 por Marcos Leão

BLOG

Ao se recomendar uma bibliografia para pessoas interessadas em estudar o magnetismo, é imprescindível falar antes do precursor dos estudos modernos dessa ciência, Mesmer, um estudioso e experimentador de uma força natural invisível inerente a todos os seres vivos — humanos, animais e vegetais —, que ele chamou inicialmente de magnetismo.

“É urgente transformar-se num agente de forças superiores, adotando um paradigma que satisfaça aos anseios de um homem novo, que está sendo forjado nas cinzas de uma cultura ultrapassada.” (Trecho do livro Energia: novas dimensões da bioenergética humana – do autor Robson Pinheiro em parceria com Joseph Gleber, André Luiz e José Grosso.)

Ao se recomendar uma bibliografia para pessoas interessadas em estudar o magnetismo, é imprescindível falar antes do precursor dos estudos modernos dessa ciência.

Encontramos no século XVIII, no médico alemão Franz Mesmer, um estudioso e experimentador de uma força natural invisível inerente a todos os seres vivos — humanos, animais e vegetais —, que ele chamou inicialmente de magnetismo. Mesmer defendia que tal força poderia ter efeitos físicos, terapêuticos, incluindo propriedades de cura.

Durante alguns anos, ele tentou, com experimentos persistentes, alcançar reconhecimento científico de suas ideias e suas experiências, sem, contudo, obter sucesso. Sofreu inúmeras perseguições pela academia de Medicina da época e, por inúmeras vezes, foi acusado de charlatanismo.

O mesmerismo, ou magnetismo, também ficou conhecido como universo energético e fluídico. Diferentemente do que ocorreu na Europa, onde seus estudos não foram bem-aceitos,  ao contrário, conquistou nos Estados Unidos vários seguidores, popularizando-se a partir do século XIX. Desde então, ganhou o mundo, por assim dizer.

Sendo assim, o magnetismo, já amplamente conhecido na atualidade, passou a ser utilizado em várias modalidades terapêuticas integrativas. Em todas elas, objetivando promover uma melhor qualidade de vida em diversas áreas.

Nesse sentido, é importante ressaltar que existe diferença entre o magnetizador propriamente dito e o médium curador: o primeiro, o magnetizador, magnetiza com seu fluido pessoal; já o médium curador executa a técnica com o fluido dos Espíritos, sendo, então, meramente um condutor. Em outras palavras, o magnetismo produzido pelo fluido do ser humano encarnado é chamado de magnetismo humano; já o que provém do fluido dos Espíritos é o magnetismo espiritual.

Na ação magnética humana, é o fluido pessoal do magnetizador que é transmitido. Sabe-se que esse fluido participa sempre, em maior ou menor intensidade, das qualidades materiais do corpo, ao mesmo tempo que sofre a influência moral do magnetizador.

Como essa energia é inerente ao ser humano, qualquer um pode receber ou oferecer o magnetismo como recurso terapêutico. Para recebê-lo, basta que o indivíduo se coloque propenso às induções curadoras do magnetizador. Porém, para aplicá-lo e obter bons resultados, são imprescindíveis o estudo e o exercício direcionado dessa força.

Portanto, todos nós podemos conhecer e explorar as leis das compensações energéticas em favor de nós mesmos ou de outrem, aprendendo a distribuir e dosar recursos de acordo com a necessidade. Podemos, então, empregar as energias vitais, ou magnéticas, e suas variantes a fim de organizar as próprias trocas energéticas, em benefício de quem quer que seja.

Junto com você, vamos examinar esse assunto com profundidade e leveza, para que você conheça como funciona o magnetismo e como estabelecer um estado energético superior em seu panorama íntimo. Com isso, você se tornará consciente de sua relação com a autossatisfação, não somente em sua vida profissional, mas também nos âmbitos espiritual e energético.

Nossa proposta para você é que, diante do cenário de pós-pandemia e demais comoções mundiais e nacionais, você possa se equipar com recursos eficientes para se transformar em um agente competente na promoção de uma melhor qualidade de vida. O mundo nunca precisou tanto de terapeutas energéticos como agora e por muito tempo precisará.

Atualmente, muitos de nós nos sentimos extremamente inquietos e ansiosos pelo porvir, e esse transtorno emocional e psíquico afeta nossas vidas, nosso corpo e nossa alma. Porém, isso não é empecilho para que aprendamos a utilizar os recursos do magnetismo curador e a disponibilizá-lo às pessoas que dele necessitam, bem como a nós mesmos, para restabelecermos conexão com as energias mais saudáveis da existência.

Esse recurso, quando bem-entendido, transforma-se em uma ferramenta fantástica, elevando-nos ao patamar de terapeutas energéticos. Você é capaz de se ver disponibilizando esse recurso curador a quem precisar? Já se imaginou promovendo, através de suas próprias mãos, elementos magnéticos, bioenergéticos, que estabeleçam uma corrente de energias saudáveis às pessoas acometidas pela dor, pela depressão e pela baixa autoestima? E, com a força de sua vontade, já pensou agir sobre os fluidos, reorganizar as estruturas tênues e poderosas dos chacras, ou centros de força, de quem se encontra desvitalizado?

Este é nosso convite, esta é nossa convocação direcionada a você que conhece esse universo fluídico e queira dar sua parcela de contribuição à humanidade. No entanto, o convite também se estende a você que pouco ou nada sabe sobre esse manancial de vida e saúde.

Aceite nosso convite e venha descobrir por que certa vez fomos desafiados a fazer resplandecer nossa luz para, com ela, tornarmo-nos capazes de promover as transformações que sonhamos no mundo, simplesmente nos fazendo diferentes, melhores do que somos hoje. E creia: isso é possível!

Além de convidar você a matricular-se em nossos cursos, vou indicar uma bibliografia robusta, caso queira aprofundar ainda mais seus estudos.

CURSOS RECOMENDADOS:

BIBLIOGRAFIA RECOMENDADA:

Livro Energia: novas dimensões da bioenergética humana, de Robson Pinheiro, orientado pelos espíritos Joseph Gleber, André Luiz e José Grosso. Editora Casa dos Espíritos.

Livro Além da matéria: uma ponte entre a ciência e a espiritualidade, de Robson Pinheiro pelo espírito Joseph Gleber. Editora Casa dos Espíritos.

Livro Medicina da alma, de Robson Pinheiro pelo espírito Joseph Gleber. Editora Casa dos Espíritos.

Livro Alma da medicina, de Robson Pinheiro pelo espírito Joseph Gleber. Editora Casa dos Espíritos.

Livro Magnetismo espiritual, de Michaelus. Editora FEB.

Livro Instruções práticas sobre o magnetismo animal, de Jacob Melo. Editora Vida & Saber.

Livro Magnetismo humano, de Jacob Melo. Editora Vida & Saber.

Livro Tratado completo de magnetismo animal, de Barão du Potet de Sennevoy. Editora do Conhecimento.

Livro Mesmer: a ciência negada do magnetismo animal, de Paulo Henrique de Figueiredo. Editora Mundo Maior.

Livro A arte de magnetizar, de Charles Lafontaine. Editora do Conhecimento. 

Livro Olhar magnético, de Heitor Durville. Editora Madras.

 

O magnetismo, a bioenergética, a hipnoterapia e a programação neurolinguística são exemplos de práticas terapêuticas integrativas. 

Curso on-line

 

Facebook Email

Comentários

Filtros:
Deixe seu comentário
Acessar minha conta
Inscreva-se

Mínimo de 8 caracteres contendo letras e números.

Esqueci minha senha
Problemas de acesso?

Veja se o nosso suporte técnico pode te ajudar. Porém, antes de entrar em contato, verifique se já temos a resposta para a sua dúvida.

Entre em contato
via CHAT

ou via Skype
suporte.colegiado