Home Blog

Conhecer o mal
é preciso

Publicado em 5 de novembro de 2019 por Leonardo Möller

BLOG

Se a diretriz do espírito Verdade, responsável por orientar Allan Kardec na codificação do espiritismo, pode ser resumida na expressão amai-vos e instruí-vos, nada melhor do que aprender e se instruir enquanto se observa a atuação concreta do amor.

“Por causa da maldade das suas obras, lançá-los-ei para fora de minha casa. Não os amarei mais; todos os seus príncipes são rebeldes.” Oseias 9:15

No prefácio do livro Legião,1 obra que é verdadeiro divisor de águas na produção mediúnica de Robson Pinheiro, o espírito Ângelo Inácio observa que a condição de encarar o mal e a maldade em sua face mais explícita, desnuda, é diretamente proporcional à disposição de enfrentar as sombras internas, isto é, as da própria alma. Já se disse, também, que tomar a escuridão como metáfora do mal, como se faz costumeiramente, não é adequado num aspecto central. De fato, a maldade se assemelha mais à luz lancinante, pois a tal ponto ofusca a visão que poucos são capazes de mirá-la cara a cara, sem rodeios. Com efeito, lidar com o mal frente a frente é um gesto de coragem.


TRECHO DA ENTREVISTA COM MAGO NEGRO, bônus exclusivo para os alunos do curso Master em Apometria.

Motivado decerto por esses elementos, entre outros tantos, o espírito Joseph Gleber — que é o idealizador e patrono do Master em Apometria,2 curso de formação produzido pelo Instituto Robson Pinheiro — propôs que filmássemos uma reunião mediúnica, mais especificamente a interação com um mago negro, ou seja, um iniciado de épocas ancestrais devotado à prática da maldade mais inescrupulosa, da hediondez mais inominável, que dedica seu conhecimento invulgar à causa espúria de subjugar o próximo em benefício próprio. Perguntamo-nos: “Vamos mesmo entrevistar um mago negro, que é das figuras mais perigosas das sombras, não sem razão temidas em quase todo recôndito astral?”. Ponderamos, em seguida: “Quem o terá feito? De fato, parece uma contribuição original e que está a nosso alcance”. Sem dúvida, originalidade, tal como intrepidez e destemor, sempre foi valor que pautou os trabalhos da Casa dos Espíritos e do médium Robson Pinheiro em todas as iniciativas empreendidas. Assim sendo, resolvemos cumprir tal incumbência e lhe conferir o máximo proveito.

Acompanhar os lances desde a chegada de um lídimo e hostil representante das sombras até o desfecho da comunicação, que acabou se tornando mais que uma simples entrevista, é algo que comove e faz pensar a um só tempo. De certa forma, esse registro sintetiza a própria trajetória humana, traduzida na parábola da ovelha perdida,3 segundo a qual o pastor deixa 99 ovelhas no aprisco e vai em busca daquela que lhe faltava. Achando-a, cura suas feridas, coloca-a sobre os ombros e volta ao redil, com grande júbilo por tê-la recuperado.

Se a diretriz do espírito Verdade, responsável por orientar Allan Kardec na codificação do espiritismo, pode ser resumida na expressão amai-vos e instruí-vos,4 nada melhor do que aprender e se instruir enquanto se observa a atuação concreta do amor. Aqui, não se refere ao sentimento piegas ou dos clichês, mas ao amor real, exemplificado pela equipe espiritual ao se desdobrar em esforços para modificar o curso da história de uma só ovelha desgarrada, de um só espírito convicto e dedicado, há séculos, à causa de combater a política do mesmo Cordeiro que por ele intercede.

Portanto, temos o orgulho de apresentar o resultado desse esforço com exclusividade aos alunos do Master em Apometria — curso on-line de mais de 56 horas de duração, com Robson Pinheiro, Leonardo Möller e convidados —, em material recheado das devidas explicações, na forma de um bônus bastante rico, com mais de duas horas e meia de duração. Sou um dos instrutores do curso, então, digo bastante rico sem falsa modéstia, porque, com efeito, até eu me surpreendi com a quantidade de esclarecimentos e de exemplos revelada quando editei o vídeo, no qual se demonstram várias técnicas de apometria e magnetismo, bem como se apresentam determinados métodos e concepções para conduzir um diálogo e um atendimento terapêutico pela mediunidade.

Conheça também o curso
MASTER EM APOMETRIA

 

A apometria é uma técnica ou um conjunto de técnicas cuja aplicação permite, sobretudo e em linhas gerais, dinamizar reuniões mediúnicas de objetivos variados. 

Masterclass em Apometria

 

Nesse sentido, a fim de ajudarmos você a se decidir pela matrícula no Master em Apometria, também recomendamos a inscrição no minicurso Iniciação à Apometria, inteiramente gratuito — que é, na verdade, o módulo zero do Master em Apometria. Composto por quase 4 horas de conteúdo exclusivo, consiste em uma série de 7 aulas, 5 das quais são ministradas por Robson Pinheiro, e as outras 2, por mim, Leonardo Möller. O tema da maior parte das aulas do minicurso gira em torno da obsessão, dos métodos de abordagem de obsessores às técnicas de evocação e apometria, passando pelos desafios enfrentados e por alguns dos mitos largamente difundidos a esse respeito. Saiba mais aqui.

Espero que nos vejamos em breve. Bons estudos!

Leonardo Möller, operador e coordenador em reuniões de apometria há cerca de 20 anos

 


[1] PINHEIRO, Robson. Pelo espírito Ângelo Inácio. Legião: um olhar sobre o reino das sombras. 12. ed. rev. Contagem: Casa dos Espíritos, 2011. p. 13-19.
[2] O Master em Apometria e outros cursos de Robson Pinheiro estão disponíveis em: www.guardioesdahumanidade.org
[3] Lc 15:4-7; Mt 18:12-13.
[4] “Espíritas! Amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo.” (KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o espiritismo. Rio de Janeiro: FEB, 2011. p. 153, cap. 6, item 5.)

Leia também:

Apometria: o que é e para que serve?

Trabalhar fora do corpo com os guardiões, por Pai João de Aruanda

Facebook Email

Comentários

Filtros:
Deixe seu comentário
Acessar minha conta
Inscreva-se

Mínimo de 8 caracteres contendo letras e números.

Esqueci minha senha
Problemas de acesso?

Veja se o nosso suporte técnico pode te ajudar. Porém, antes de entrar em contato, verifique se já temos a resposta para a sua dúvida.

Entre em contato
via CHAT

ou via Skype
suporte.colegiado