Home Blog

Exoconsciência: o despertar de nossa cidadania cósmica!

Publicado em 15 de março de 2019 por Juliano Pozati

BLOG

A exoconsciência postula que os seres humanos têm uma capacidade inata de, por meio da consciência, conectar-se, comunicar-se e cocriar com a presença multidimensional extraterrestre.

 

___________________________________________________________________________________________________________

Juliano Pozati é conferencista CONFIRMADO no Encontro Mundial 2019
Clique no link abaixo e saiba mais!

 https://www.encontromundial.com

___________________________________________________________________________________________________________

Queridos amigos do Colegiado, estou absolutamente entusiasmado por escrever este pequeno artigo para dividir com vocês uma ideia que tem pulsado dentro de mim. Foram algumas semanas de “latência interior” até que, no silêncio de uma noite de trabalho, depois que a família toda já estava entregue ao desmaio noturno, uma palavra fluiu feito água cristalina no meu interior: exoconsciência.

De imediato, foi como se eu acessasse simultaneamente todas as consequências e os desdobramentos transcendentais que o poder dessa ideia tão simples é capaz de provocar. E o que mais me impressionou foi perceber como todo trabalho que temos feito por meio do Círculo e do Colegiado de Guardiões da Humanidade converge para esse fim.

Fiquei ainda mais surpreso quando, ao pesquisar o termo, quase nenhum resultado relevante em língua portuguesa me foi apresentado pelo “senhor de todas as respostas, Mr. Google”. Mesmo em língua inglesa, tenho a impressão de que apenas a Dra. Rebecca Hardcastle, PhD, acessou essa mesma ideia na “nuvem”.

Exo vem do grego e refere-se ao que é externo, ao que está fora. Quando os ufólogos começaram a discutir exopolítica, por exemplo, o que estava em pauta era a política humana orientada para fora do planeta Terra. Ou seja, se a política externa pauta a agenda das relações internacionais – entre os países do globo –, a exopolítica vem para pensar como o globo todo vai se relacionar com outros “globos” do universo.

Aparentemente inspirada, ao criar o termo exoconsciência, a intenção da Dra. Hardcastle era estabelecer “o estudo das dimensões extraterrestres da consciência humana: origem, dimensões, talentos e habilidades da consciência humana que nos conectam diretamente com o cosmos e seus habitantes”. Esse primeiro conceito, criado pela pesquisadora norte-americana, é no mínimo entusiasmante. Sobretudo, porque há no movimento ufológico uma grande cisão entre a chamada Ufologia Casuística e a Ufologia Espiritualista (ou esotérica), separação esta que sempre me pareceu uma grande bobagem.

No último congresso em que palestrei, organizado por uma revista nacional especializada em ufologia, no ano de 2017, em Porto Alegre, defendi uma ideia que curiosamente estava em perfeita harmonia com a apresentação da Dra. Mônica de Medeiros no mesmo congresso (isso sem que nos falássemos previamente). Eu chamei essa ideia de Integralidade Indivisível da Ufologia e, mais tarde, percebi que, para o mesmo conceito, Dra. Mônica deu o nome de Ufologia Integral (pasmem!). Com uma inspiração notavelmente Kardekiana, o que ilustramos é tão simples quanto isto: para que a ufologia (ou seja, o estudo dos objetos voadores não identificados que se manifestam na atmosfera terrestre) avance, de fato, é preciso considerar que a causa primeira das manifestações se estende por outros domínios, muito além do atual saber humano e da realidade visível que nos cerca. Se os aspectos científicos, espiritualistas e filosóficos do fenômeno e de sua realidade/causa caminharem juntos na busca da verdade que os contém, seremos felizes e alcançaremos com mais facilidade o êxito em nossas pesquisas. Não porque tais aspectos sejam complementares; não é somente sobre isso. Na verdade, eles são uma coisa só, indivisível.

Quando a ciência desvendar o modus operandi da realidade não física, comumente chamada de espiritual, esta última deixará definitivamente os domínios do sobrenatural e do fantasioso, tornando-se natural e científica. Isso porque tal divisão só nos atende, e de fato demonstra alguma utilidade, no âmbito pedagógico.

A gente separa as coisas para cumprir uma agenda de aprendizado.

Fora isso, a divisão é tão imaginária quanto as fronteiras dos países do globo. O fenômeno, assim como a realidade que nos cerca, é um todo integral. Não tem casuística sem conexão espiritual. Não tem espiritualidade sem consequência filosófica. Simples assim.

A exoconsciência postula que os seres humanos têm uma capacidade inata de, por meio da consciência, conectar-se, comunicar-se e cocriar com a presença multidimensional extraterrestre.

Além disso, a exoconsciência assume que os seres humanos: a) consistem em uma raça semeada e geneticamente modificada (partículas e seres); b) têm mentes multidimensionais inatas ligadas a um campo universal de consciência; e c) têm habilidades psíquicas inatas para alterar a matéria e viajar para além dos limites do espaço e do tempo. A exoconsciência se concentra nos seres humanos, que, como os extraterrestres, possuem habilidades avançadas originadas na consciência. Com o contato imediato, eles se movem por meio de um despertar gradual do ego, da alma e do espírito, para reconhecer, integrar e aplicar as origens, as dimensões e as habilidades extraterrestres da consciência humana, tornando-se seres humanos exoconscientes.

Se o contato mental/mediúnico com seres cósmicos causa estranheza e levanta suspeitas da ortodoxia espírita, o movimento ufológico tampouco parece compreender a natureza e a operação de tais comunicações.

A ufologia, no geral, sempre espera um contato oficial público, em que todas as pessoas possam ver e presenciar ao vivo o diálogo com seres extraterrestres. Mas, na prática, parece não ser essa (ou apenas essa) a estratégia adotada pelos seres que têm visitado a civilização terrestre. Foi esse um esclarecimento da pesquisa “No meio de nós”, que contou com quase 700 médiuns respondentes de todo o Brasil. A pesquisa surge num momento oportuníssimo, em que é necessário entender como têm se dado o contato, os processos de comunicação desses seres comumente conhecidos como extraterrestres e como tudo isso parece se encaixar no projeto de Transição Planetária, prenunciado por diferentes correntes filosóficas e espiritualistas, entre as quais se destaca o trabalho mediúnico de Francisco Cândido Xavier.

Para mim, exoconsciência é o princípio e o fim, a causa e o efeito do fenômeno UFO. É por causa dela que o fenômeno acontece e é para ela que ele converge. Seja do ponto de vista casuístico, seja espiritualista, o termo “ufologia” já não abarca tudo sobre o que precisamos refletir quanto à questão. Sua obsolescência está mais do que decretada. Por isso, eu indico começarmos a pensar a matéria em termos de exoconsciência.

Não tenho a pretensão de esgotar o tema neste artigo, mas, sim, de lançar uma proposta de discussão e reflexão a todos os interessados e envolvidos com essa pauta.

Termino minha conversa com vocês com um pensamento colhido na obra de um dos maiores incentivadores do trabalho da Pozati Filmes, alguém que, por seu conhecimento manifesto, reconhecemos como um grande mestre e mentor de nossa causa, nossa casa, nosso trabalho e nosso movimento:

"Em verdade, nada disso se nos afigura absurdo, a não ser que queiramos impor as nossas próprias limitações à infinita riqueza da realidade universal."

         General Alfredo Moacyr
         M.Uchôa

Abraço grande!

Sempre avanti! Che questo è lá cosa piú importante!

Juliano Pozati

 

___________________________________________________________________________________________________________

Juliano Pozati é conferencista CONFIRMADO no Encontro Mundial 2019
Clique no link abaixo e saiba mais!

 https://www.encontromundial.com

 

Facebook Email

Comentários

Filtros:
Deixe seu comentário
Acessar minha conta
Inscreva-se

Mínimo de 8 caracteres contendo letras e números.

Esqueci minha senha
Problemas de acesso?

Veja se o nosso suporte técnico pode te ajudar. Porém, antes de entrar em contato, verifique se já temos a resposta para a sua dúvida.

Entre em contato
via CHAT

ou via Skype
suporte.colegiado